16 setembro 2012

Resenha da Ju, do Entre Palcos e Livros!



Adorei a resenha que a Ju, do Blog Entre Palcos e livros, postou no Skoob!
Muito sincera e fofa!
Amei!


"Eu dou muito valor para a literatura juvenil. Achei o máximo quando entrei em contato com a autora e ela me disse que escreveu o livro pensando no que a filha dela leria quando estivesse entrando na adolescência. Fico muito feliz em afirmar que ela cumpriu sua missão com maestria. Se eu tivesse uma filha pré-adolescente, daria esse livro para ela.

O livro tem apenas 101 páginas, divididas em cinco capítulos. Super curtinho e gostoso de ler! Feito na medida certa para prender a atenção do público-alvo do início ao fim. Pré-adolescentes precisam de leituras rápidas e divertidas como essa, não são pessoas muito pacientes... rs...

Eu adoro a capa!!! E ela se tornou mais especial para mim quando descobri que foi a Vanessa quem fez o desenho que a ilustra! E mais legal ainda é saber que a cena da capa realmente faz parte da história.

Me identifiquei com o livro desde que li um trecho no blog da autora. Lembrei muito dessa fase da minha vida. A gente se vê, e vê as amigas que teve (ou que ainda tem) nas personagens.

A Vanessa retrata muito bem as fases que a gente vive: a infância, quando não nos importamos se nossos amigos são do mesmo sexo ou do sexo oposto; a pré-adolescência, quando os sexos se separam abruptamente, sem precisar de motivo para que isso aconteça e, por fim, a adolescência, quando a reaproximação acontece. Super interessante ver isso sendo mostrado de uma forma tão leve! Recomendo!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário